segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Prefeito participa de festejos a padroeira da Redinha

Natal, 28 de janeiro de 2013
  
Milhares de devotos de Nossa Senhora os Navegantes mantiveram a tradição de mais de 100 anos e estiveram reunidos na tarde deste domingo (27), na Redinha. O prefeito Carlos Eduardo também participou dos atos de louvação à padroeira da comunidade. Ele fez o percurso da procissão terrestre, ao lado da vice-prefeita Wilma de Faria, do vice-governador Robinson Faria, da deputada federal Fátima Bezerra, do deputado federal Felipe Maia, do ministro Garibaldi Alves Filho, de vereadores e outras autoridades.
O prefeito também acompanhou a missa celebrada pelo pároco da capela de Nossa Senhora dos Navegantes, Padre João Maria Nascimento, sendo muito abraçado e cumprimentado nos momentos em esteve na Redinha. Nos festejos a Nossa Senhora dos Navegantes, são duas procissões e duas imagens: A marítima, que vai até o mangue e regressa ao píer e a terrestre, que percorre o bairro da Redinha. Posteriormente, para celebração da missa, as duas imagens se encontram.
A padroeira da Redinha
Em 1924, um grupo de pescadores estava em alto mar e corria o risco de naufragar. Neste momento, os tripulantes prometeram que se conseguissem escapar do mar revolto, construiriam uma capela para a santa na cidade em que desembarcassem. O destino deles foi a praia da Redinha.
Secretaria Municipal de Comunicação -(84) 3232.8858
Fotos: Alex Régis_SECOM
 
 
 
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário