sábado, 16 de março de 2013

Dia do Artesão é comemorado no Complexo Cultural da Zona Norte de Natal

       
           Uma delegação formada por mais de 50 comitivas de artesãos de todo o Rio Grande do Norte lotou o auditório do Complexo Cultural da Zona Norte de Natal, no final da manhã deste sábado (16), para lembrar o Dia do Artesão, comemorado no dia 19 de março. A governadora Rosalba Ciarlini participou do evento, iniciado com uma missa, entregou, de forma simbólica, carteiras profissionais dos artesãos e lançou oficialmente o site do artesanato potiguar.


Através do sítio eletrônico www.artesanatopotiguar.com.br os trabalhadores poderão expor e vender sua arte para todo o mundo. A governadora citou a importância do espaço para alavancar o artesanato potiguar e levar os produtos para outros países. “O mundo está integrado e temos que mostrar a nossa arte para ele. Através do site, as pessoas poderão ter acesso ao que de melhor é feito pelos potiguares na cerâmica, pintura, bordado, entre outros”, disse Rosalba Ciarlini, destacando que os produtos dos artistas são livres de ICMS, batalha vencida pelo Governo do RN.

O secretário do Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, Luiz Eduardo Carneiro, enfatizou ainda que 4 mil trabalhadores foram cadastrados e receberam as carteiras de artesãos. Através do documento, os profissionais terão direito a participar de feiras em todo o Brasil, passam a receber os benefícios sociais do INSS, crédito subsidiado dos Bancos do Nordeste e do Brasil e compra de material com preço reduzido.

“O momento é muito importante não só para os artesãos, mas para todo o Rio Grande do Norte. Hoje, temos uma política de inclusão produtiva que nos coloca ao lado dos profissionais. Já cadastramos 4 mil artesãos e temos unidades volantes em todo o Estado para ampliar esse número e entregar as carteiras a quem precisa”,encerrou, o titular da pasta, que foi acompanhando da secretária Extraordinária para Assunto da Cultura, Isaura Rosado, e do coordenador Geral do Procon, Araken Farias.
Fotos: Demis Roussos / LimART FX Produções
INFORMAÇÕES À IMPRENSA:
Assecom-RN: (84) 3232-5204 / 5152




 





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário