quinta-feira, 28 de março de 2013

Governadora solicita apoio do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior


 Na tarde desta quarta-feira (27), a governadora Rosalba Ciarlini recebeu, em seu gabinete, a visita do ministro interino do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Alessandro Teixeira, acompanhado do assessor especial, Charles Capella.
Em audiência que abordou o estímulo do desenvolvimento industrial do Rio Grande do Norte por parte do Governo Federal, a governadora apresentou as dificuldades enfrentadas pelo Estado em função da seca prolongada, o que interfere diretamente na economia.

“A nossa produção tem caído e isso traz um prejuízo enorme para a arrecadação estadual. Estamos sofrendo com a queda de produção da castanha de caju, a apicultura está dizimada, a nossa bacia leiteira também vem passando por prejuízos incalculáveis, assim como a própria agricultura irrigada. Até a atividade salineira, em função da seca prolongada, já registra queda de 1/3 do valor da tonelada de sal”, informou, lembrando que este é o segundo ano consecutivo de seca e que as dificuldades vêm se acumulando.
A chefe do Executivo Estadual enfatizou que, além do Estado ter que fazer investimentos prioritários para tentar minimizar os efeitos da seca como, por exemplo, a perfuração e instalação de poços, a queda da arrecadação também prejudica ações fundamentais com segurança, saúde, educação e desenvolvimento.
Rosalba Ciarlini afirmou que conta com o apoio do Governo Federal para atrair mais indústrias para o Estado. “Com o potencial que nós temos de cálcio, de minério, de ferro e energia eólica, precisamos agregar indústrias para fazer o papel não só do extrativismo, mas também de transformação. Queremos gerar, ainda mais, emprego e renda para o nosso povo”, conclui a governadora.
Também participaram do encontro, os secretários de Estado do Turismo, Renato Fernandes, do Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho e o adjunto da pasta, Sílvio Torquato.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA:
Assecom-RN: (84) 3232-5204/ 5152
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário