quinta-feira, 14 de março de 2013

Prefeitura inicia neste sábado a Operação Nossa Cidade Mais Limpa


A Prefeitura do Natal está incrementando ações conjuntas e estratégicas visando realizar - além da limpeza cotidiana que a cidade já recebe - serviços de limpeza e pintura em monumentos públicos. É com esse objetivo que o município iniciará neste sábado, 16, a partir das 8h, no Viaduto do Quarto Centenário, em Lagoa Nova, a Operação Nossa Cidade Mais Limpa.
A meta é desenvolver um processo de sensibilização visando diminuir os impactos causados pelos processos de publicidades irregulares e as pixações em equipamentos públicos. A ação também tem o propósito de promover uma harmonia visual no sistema de limpeza pública da cidade. O trabalho beneficiará viadutos, passarelas, relógio do bairro do Alecrim e demais áreas que sejam identificadas com a necessidade de realização da ação.
A operação será realizada por meio de uma ação conjunta entre a Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana), as secretarias municipais de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Mobilidade Urbana (Semob), Serviços Urbanos (Semsur) e a Guarda Municipal. Começando pelo sábado e extensivo a semana, o trabalho envolve serviços de limpeza, pintura, recuperação de iluminação onde houver necessidade e disciplinamento da publicidade, ressalta o diretor de Planejamento da Urbana, Josivan Cardoso.
Segundo ele, a Operação Nossa Cidade Mais Limpa também contará com uma ação educativa que será realizada de forma simultânea ao serviço de limpeza. O processo educativo irá ocorrer nas áreas próximas ao Viaduto do Quarto Centenário, como, por exemplo, os cruzamentos da avenida Romualdo Galvão com a avenida Lima e Silva e da avenida Amintas Barros com a avenida Salgado Filho. Nesses pontos será feito uma sensibilização e entrega de panfletos.
Josivan Cardoso revela que a intenção da atual administração municipal é realizar a operação a cada 15 dias. A partir da abertura do trabalho neste sábado, adiantou ele, será feita uma programação para atender a limpeza dos demais viadutos e monumentos públicos da cidade. “Além de fazer a limpeza necessária dos equipamentos, a operação provocará uma harmonia no quesito visibilidade de limpeza pública principalmente agora que Natal voltou a ser uma cidade limpa”.
Secretaria Municipal de Comunicação -(84) 3232.8858

Nenhum comentário:

Postar um comentário