sábado, 6 de abril de 2013

Governadora assinou ordem de serviço para construção dos acessos do aeroporto de São Gonçalo

A governadora Rosalba Ciarlini assinou, às 9h deste sábado (6), a Ordem de Serviço para execução dos acessos do aeroporto de São Gonçalo do Amarante. A construção dos acessos faz parte do conjunto de obras sob a responsabilidade do Governo do Estado para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.

O contrato com a Caixa Econômica Federal (CEF) para o financiamento da obra foi assinado na última segunda-feira (1), pela governadora Rosalba Ciarlini, o diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Demétrio Torres e o superintendente da CEF, Roberto Sérgio Linhares.
O valor do contrato é de R$ 73 milhões e contempla a construção dos dois acessos ao aeroporto de São Gonçalo do Amarante, totalizando 33,27 quilômetros em pista dupla. O primeiro acesso liga à BR-406 e, consequentemente, à Zona Norte e ao litoral Norte, enquanto o segundo acesso vai ligar à BR-304, na altura do município de Macaíba.
Quando estiver completa, a obra irá configurar o Anel Viário Metropolitano e dará acesso também ao Estádio Arena das Dunas, à BR 101 e ao Aeroporto Internacional Augusto Severo. Na região metropolitana de Natal, a obra vai atender aos municípios situados na zona de crescimento norte, em ritmo acelerado de desenvolvimento urbano e econômico. A construção dos acessos ao novo aeroporto está prevista para ser entregue em maio de 2014.
O Aeroporto de São Gonçalo do Amarante será o maior aeroporto de passageiros e de carga da América Latina e o sétimo maior do mundo, com custo estimado em R$ 1 bilhão e capacidade de aproximadamente 40 milhões de passageiros por ano.
 INFORMAÇÕES À IMPRENSA:
Assecom-RN: (84) 3232-5204/ 5152
Lidiane Lins – Assessoria de comunicação Secopa/DER-RN: (84) 3232-2341

Nenhum comentário:

Postar um comentário