segunda-feira, 29 de abril de 2013

Governadora prestigia um mês de funcionamento do projeto 'Costeira Viva'

 
O projeto ‘Costeira Viva’ completou 30 dias de implementação neste domingo (28) e, para conferir de perto a satisfação dos natalenses com o projeto, a governadora Rosalba Ciarlini participou de caminhada na Via Costeira, no início desta noite. A ação é coordenada pela Secretaria de Estado do Turismo e conta com o apoio da Fundação José Augusto, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Companhia Rodoviária Estadual e iniciativa privada.


A governadora Rosalba Ciarlini afirmou estar satisfeita com o sucesso do projeto ‘Costeira Viva’ que, para ela, já está consolidado como área própria para prática da atividade física e que ‘mudou a cara’ da rodovia. “A ideia do ‘Costeira Viva’ foi comprada pelo Governo do Estado, mas hoje nada, nem ninguém impede a continuidade deste projeto, pois ele já está consolidado e pertence agora à população de Natal”, disse a chefe do Executivo Municipal.

O titular da pasta do Turismo enfatizou que, a cada edição, o projeto vem atraindo novos adeptos. “Alguns já pensavam em fazer um projeto deste tipo, mas não tiveram a iniciativa de fazer. Então, o Governo do Estado comprou essa ideia, a governadora Rosalba Ciarlini nos deu toda a estrutura necessária e nós podemos montar tudo isso. Temos tido uma resposta muito positiva das pessoas”, afirmou o secretário de Estado do Turismo, Renato Fernandes. Segundo ele, no primeiro domingo do projeto, a Via Costeira recebeu 1,5 mil pessoas. Já no terceiro domingo, o projeto contou com a presença de cerca de 3 mil pessoas praticando atividades físicas no local.

Todos os domingos, dois grupos que fazem parte do programa RN Vida são convidados a participar da atividade no ‘Costeira Viva’. Os participantes deste domingo foram o 43º Grupo de Escoteiros Nossa Senhora de Fátima, representando o Movimento de Escoteiros do Rio Grande do Norte, e o grupo Juventude do Vale Dourado, ambos da zona Norte de Natal.

A chefe do Executivo Estadual esteve acompanhada do secretário de Estado do Turismo, Renato Fernandes, do secretário de Comunicação do Governo, Edilson Braga, da coordenadora do programa RN Vida, Sonali Rosado, e de auxiliares do Gabinete Civil e demais secretarias.

PROJETO COSTEIRA VIVA

Das 16h às 20h, durante todos os domingos, a Via Costeira se torna espaço de lazer para toda a família. Durante o período, uma faixa de 2,5 km, que compreende o Centro de Convenções até o hotel Pestana, é parcialmente interditada e destinada a pessoas que buscam um local para as mais diferentes práticas esportivas que vão desde caminhadas, corridas, ciclismo até skate.

No percurso, os praticantes contam com a distribuição de água e suporte da SAMU, Polícia Militar, Guarda Municipal Ambiental, estrutura de banheiros químicos, posto para verificação de pressão e stands do RN Vida, do CPRE, com demonstrações à população da importância do uso da faixa de pedestre e do cinto de segurança, além de orientações sobre primeiro socorros.

O projeto Costeira Viva tem o objetivo de dar vida à Via Costeira - principal corredor turístico de Natal e um espaço praticamente pouco utilizado pelos natalenses. De acordo com Renato Fernandes, a ideia é que o espaço possa servir de ponto de encontro para caminhadas, diversão, lazer e convivência.

INFORMAÇÕES À IMPRENSA:
Assecom-RN: (84) 3232-5204 / 5152

Nenhum comentário:

Postar um comentário