sábado, 27 de abril de 2013

Natal receberá dois Centros de Iniciação Esportiva

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo, se reuniu na última quarta-feira (24) em Brasília com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e garantiu recursos para a construção de dois Centros de Iniciação Esportiva (CIES) na cidade. O secretário municipal de Juventude, Esporte, Lazer e Copa do Mundo, Luiz Eduardo Machado, explicou que esses centros são verdadeiros complexos esportivos, possuindo quadra poliesportiva, diversas salas e equipamentos para a prática de modalidades olímpicas como karatê, judô, esgrima e ginástica.

Luiz Eduardo Machado disse que a Secretaria solicitou a construção de quatro desses centros nos bairros Nordeste, Nossa Senhora da Apresentação, Brasil Novo e Lagoa Azul, mas o Ministério do Esporte só garantiu os recursos para a construção de dois, em local a ser definido pelo próprio órgão federal. No mês de maio, o secretário irá a Brasília para se reunir com a equipe do ministério para conhecer quais locais foram escolhidos.

O secretário também contou que na audiência de que o prefeito Carlos Eduardo participou nesta semana, acompanhado da vice-prefeita Wilma de Faria, o Ministério do Esporte sinalizou positivamente com a liberação de recursos para a recuperação de algumas praças esportivas da capital potiguar. Ele informou que a Secopa está finalizando a elaboração dos projetos de reforma até o meio da próxima semana para levar ao conhecimento do prefeito Carlos Eduardo. Depois da aprovação do chefe do executivo municipal, o secretário Luiz Eduardo vai apresentá-los aos técnicos do Ministério do Esporte.

Depois de tantas noticias boas vindas de Brasília, o titular da Secopa lembrou que a reforma do Palácio dos Esportes vai entrar numa nova etapa em breve. O projeto físico da recuperação já está pronto, mas ainda falta receber o orçamento do projeto elétrico. A secretaria municipal de Obras e Infraestrutura (Semopi) é a responsável pela elaboração do estudo que deve ser entregue até o final da próxima semana. De posse desse documento a licitação será feita. Toda a estrutura elétrica e hidráulica do ginásio será trocada, assim como o piso. O Palácio irá receber um piso olímpico de alta qualidade. O projeto também prevê a construção de um estacionamento na frente do equipamento esportivo que contará com vagas exclusivas para os portadores de necessidades especiais. Serão aplicados na reforma e modernização do Palácio dos Esportes recursos na ordem de R$ 1,150 (Hum milhão e cento e cinqüenta mil reais). O dinheiro já está na Caixa Econômica Federal.


Secretaria Municipal de Comunicação -(84) 3232.8825

Nenhum comentário:

Postar um comentário