sexta-feira, 19 de abril de 2013

RN terá novos investimentos e poços para enfrentamento à seca, garante Presidente da Petrobras

         Considerando “um momento histórico para o Rio Grande do Norte, por uniu todas as forças políticas do Estado”, a governadora Rosalba Ciarlini disse que a audiência com a presidente da Petrobras, Graça Foster, nesta quinta-feira (18), superou as expectativas. “Saio dessa reunião com a tranquilidade de empregos e mais investimentos no nosso Estado”, declarou.


A presidente da Petrobras assegurou a reintegração de cerca de 1.200 trabalhadores demitidos na região de Mossoró e anunciou a contratação de mais 600, com a renovação de empresas já a partir do próximo mês de maio. Também adiantou novos investimentos na bacia marítima e outro leilão, em outubro, para novas empresas que irão explorar o Canto do Amaro, maior campo de produção em terra, na região de Mossoró.
Além de tranquilizar a comitiva potiguar com mais investimentos, a presidente da Petrobras atendeu apelo da governadora Rosalba Ciarlini para o aproveitamento de poços que são tamponados porque não produzem petróleo ou gás natural. “A Petrobras vai disponibilizar para o governo do Estado todo o mapa destes poços para que possamos utilizá-los nas áreas com graves problemas de seca”, adiantou a governadora, considerando esse um ato de solidariedade para o momento difícil enfrentado pelo RN.
Participaram da audiência o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, toda a bancada potiguar na Câmara e mais o senador José Agripino, os deputados estaduais Leonardo Nogueira e Larissa Rosado; a prefeita de Mossoró, Cláudia Regina; os vereadores de Mossoró Francisco José Júnior (presidente da Câmara Municipal) e Genivan Vale (autor da proposição da audiência pública na Câmara Municipal de Mossoró), o empresário Nilson Brasil e o presidente do Sindicato dos Petroleiros, Antonio Araújo.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA:
Assecom-RN: (84) 3232-5204 / 5152

Nenhum comentário:

Postar um comentário