terça-feira, 11 de junho de 2013

Ministra do Planejamento manda agilizar projetos do RN

         A governadora Rosalba Ciarlini recebeu esta manhã a garantia de que os projetos do Rio Grande do Norte terão a sua tramitação agilizada no Ministério do Planejamento. A garantia foi dada, durante audiência, pela ministra Miriam Belchior e que contou com a presença dos secretários do Planejamento, Obery Rodrigues, da Infraestrutura, Kátia Pinto, e da Casa Civil, Carlos Augusto. 
Na audiência, a governadora pediu pressa na análise e na liberação dos recursos para uma série de projetos do governo que vão permitir o enfrentamento da seca, como a construção de açudes e barragens.  A ministra solicitou agilidade à equipe técnica na análise dos projetos para a construção dos açudes Poço de Varas (Angicos) e Bujari (Nova Cruz). 
Ainda na audiência, a governadora pediu a liberação de R$ 13 milhões para a construção e instalação de poços tubulares no Rio Grande do Norte. À ministra, Rosalba disse que seu governo deverá inaugurar, até dezembro, várias obras, com destaque para o Complexo da Abolição, em Mossoró, a RN 226, o estádio Arena das Dunas, a estrada Goianinha-Pipa e a adutora do Alto Oeste, com 320 quilômetros e que vai beneficiar seis municípios. 
Na próxima sexta-feira (14), a governadora vai lançar o programa Sanear RN, em parceria com o governo federal. O investimento é superior  R$ 1 bilhão, o que permitirá  levar saneamento básico a 80% dos municípios do RN. Com esse programa a capital passará dos atuais 32% para cerca de 90%. 
Foto: Mariana Di Pietro
 
INFORMAÇÕES À IMPRENSA:
Assecom-RN: (84) 3232-5204 / 5152

Nenhum comentário:

Postar um comentário