quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Fotógrafo Canindé Soares divulga fotos do Rio grande do norte no portal UOL

 
Com quase 30 anos de carreira, Canindé Soares foi convidado novamente pelo portal UOL, um dos mais importantes do Brasil, para fotografar as belezas e os atrativos naturais do Rio Grande do Norte. Canindé registrou por dez dias as mais belas paisagens potiguares e percorreu os principais roteiros de lazer, gastronomia, cultura e história do Estado.

O trabalho vai gerar sete álbuns fotográficos, dos quais dois – um com imagens da gastronomia e o outro da cidade de Natal – já podem ser conferidos nos links abaixo:


Após uma experiência de sucesso, realizando um trabalho semelhante, no ano passado, o portal resolveu retomar a ação e continuar o trabalho de divulgação do potencial turístico de Natal, como uma das Cidades sede da Copa 2014.

Com roteiros pré-estabelecidos, o fotógrafo diz que essa foi “uma experiência formidável; tive a oportunidade de conhecer lugares pouco divulgados, como o passeio de balsa na praia de Pipa e as dunas de Maracajaú”. Para ele, até mesmo os potiguares precisam se aventurar mais e ir em busca de locais pouco explorados e com potencial turístico tão forte.

Para o secretário de Comunicação do Estado, Paulo Araújo, a captação dessas imagens vai contribuir para a divulgação do RN. “O interesse espontâneo do portal demonstra a relevância que o nosso estado e a nossa capital, cidade-sede da Copa, terão no cenário nacional, especialmente após a realização do mundial de futebol de 2014. É gratificante saber que as pessoas estão procurando conhecer a nossa região e nada melhor que um potiguar, conhecedor de nossa cultura, para realizar esse trabalho”, afirmou Araújo.

Além dos álbuns já divulgados, os outros cinco mostrarão fotografias das praias potiguares, sendo três deles exclusivos com imagens das praias de Pipa, São Miguel do Gostoso e Maracajaú, e um último álbum sobre o centro histórico-cultural da capital do RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário