quarta-feira, 19 de março de 2014

OBRAS DO PRO-TRANSPORTE

A DEPUTADA FEDERAL FÁTIMA BEZERRA DEFENDE AS OBRAS DO PRO-TRANSPORTE...ATE POR SER OBRA DO GOVERNO FEDERAL.AS OBRAS JA DEREM INICIO NA ZONA NORTE.

O Pró-transporte terá dois grandes eixos em pista dupla. O primeiro, chamado de Eixo Moema Tinoco/Conselheiro Tristão, terá o Viaduto da Redinha, na saída da Ponte Newton Navarro, seguindo com a reestruturação do trecho entre as avenidas Conselheiro Tristão e Moema Tinoco, na altura da fazenda de França. Todo o trajeto será duplicado. Já o segundo trecho, denominado Eixo Fronteiras, parte do Gancho de Igapó, na Av. Tomaz Landim, percorrendo as avenidas das Fronteiras, Rio Doce, Tocantínea, finalizando no entroncamento da Moema Tinoco.

Está prevista a implantação de corredores exclusivos para ônibus, novos abrigos de espera, uma ciclovia de 11 quilômetros e passeios públicos padronizados.

Os investimentos são de R$ 88 milhões via Caixa Econômica Federal. Vencedora da licitação e responsável pela execução dos serviços de engenharia, a IM Comércio e Terraplenagem LTDA. tem 24 meses para conclusão da construção. De acordo com a secretária estadual de Infraestrutura, Kátia Pinto, os imóveis que necessitarem de desapropriação serão ressarcidos por meio da Caixa Econômica Federal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário