sexta-feira, 25 de abril de 2014

Governadora lança editais do RN Sustentável em Santa Cruz

 
A Governadora Rosalba Ciarlini lançou na manhã desta sexta-feira (25) os Editais do Programa RN Sustentável para o Território do Trairi. O evento foi realizado em Santa Cruz e contou com a presença da prefeita, Fernanda Costa, e dos prefeitos de Coronel Ezequiel, Adailton Tavares, de Lajes Pintada, Nivaldo Alves, de São José de Campestre, Cione Ferreira, de Passa e Fica, Pedro Lisboa, de Tangará, Alcimar Germano, de Jaçanã, Esdras Farias, de Japi, Robson Medeiros, do Deputado Estadual Tomba Farias e do Pároco de Santa Cruz, Pe. Vicente Fernandes.
  
Para a região do Trairi o Programa prevê investimento em infraestrutura turística, reforma e ampliação de escolas, criação de bandas filarmônicas e compra de equipamentos de tecnologia da informação para delegacias, além de projetos voltados para o homem do campo. “Não existe ação mais importante que a geração de emprego e renda e é isso que o RN Sustentável vai fazer. No caso de Santa Cruz, por exemplo, vamos investir na potencialidade local, que é o turismo religioso”, destacou a Governadora.
 
No caso da região do Trairi, o Programa RN Sustentável também vai concentrar esforços para desenvolvimento do artesanato local, bovinocultura e ovinocaprinocultura. O anúncio foi recebido com entusiasmo por todos, especialmente pelos agricultores. “Saber que o homem do campo contará com mais um apoio nos deixa felizes, pois nossa região, além do turismo também é forte na agricultura”, comemora a Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Cruz, a agricultora Cleoneide Alves.
 
Quinze municípios da região serão beneficiados: Santa Cruz, Japi, Jaçanã, Coronel Ezequiel, Lajes Pintada, São José de Campestre, Passa e Fica, Tangará, Campo Redondo, São Bento do Trairi, Serra de São Bento, Serra Caiada, Sitio Novo e Lagoa D’Anta.
 
O lançamento dos Editais é a segunda fase do Programa. Neles estarão dispostos todos os pré-requisitos para participação na destinação de recursos, detalhes apresentados para os presentes em uma apresentação técnica realizada pela Gerente Executiva do Projeto, Ana Guedes.  
 
O RN Sustentável vai beneficiar os 167 municípios do Rio Grande do Norte. A iniciativa é do Governo do Estado e será desenvolvido a partir de empréstimo com o Banco Mundial com previsão de cinco anos de investimento que totalizam 540 milhões de dólares.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário